Imóvel na planta: como funciona o pagamento de um lançamento?

Imóvel na planta: como funciona o pagamento de um lançamento?






Mas afinal, o que é um lançamento?





Um imóvel lançamento é quando o empreendimento ainda está na planta e não foi iniciada a construção. O prazo médio para o empreendimento ficar pronto é de 30 meses, podendo variar de 18-36 meses, dependendo do tamanho e complexidade da obra, etc.





Nesta fase você tem possibilidade de realizar bons negócios, aproveitando que a construtora estará bastante flexível para realizar negociações.









Como comprar um imóvel na planta?





As principais formas de pagamento de um imóvel na planta são:





  • À vista
  • Consórcio
  • Financiamento imobiliário




Á vista:





Comprar o imóvel à vista é a modalidade mais vantajosa, pois significa ter alto poder de negociação, o que dá margem para obter descontos e evitar o pagamento de juros.





Consórcio:





No caso do consórcio, o comprador não pagará juros, mas terá que arcar com outros custos, como a taxa de administração, seguro e fundo de reserva em algumas empresas. Normalmente, esses custos representam o valor de 20% do imóvel. Porém, no consórcio, não há como saber quando o comprador será contemplado, por isso exige paciência do futuro proprietário. Essa opção é ideal para pessoas que não querem arcar com juros que encarecem o preço final de um imóvel.





Financiamento imobiliário:





O financiamento nada mais é do que um empréstimo pago em parcelas, que o comprador faz com uma instituição bancária ou com a construtora do empreendimento. Essa forma de pagamento é muito popular, por atender quem decide ter uma propriedade, mas não dispõe do valor total.





Conversando com as instituições bancárias você perceberá que as taxas de juros, podem diminuir de acordo com a relação que você tiver com a instituição, ou seja, quanto melhor for a relação do cliente com o banco, melhor será as condições de negociar as taxas que serão cobradas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.