Cuidados necessários na hora de comprar um imóvel:

Cuidados necessários na hora de comprar um imóvel:


Antes de comprar um imóvel você deve pensar no tipo de moradia que deseja obter, no valor e nos meios de pagamentos, que não prejudicarão a sua renda mensal, documentos, localização e valorização do imóvel.









1- Contrato de compra e venda ou Instrumento particular de compra e venda





O contrato de compra e venda pode ser feito por um Advogado especialista em imóveis, no qual deve conter os dados básicos do vendedor e comprador do imóvel, tais como: nome, RG, CPF/CNPJ, título eleitoral e profissão.





O valor do imóvel e as formas de pagamentos acordadas por ambas partes. Também deve constar, no caso de rescisão de contrato, o valor da multa estipulada e se caso houver a participação de uma imobiliária, a comissão que será destinada para o corretor/imobiliária.





*Importante ficar atento à construção do contrato, principalmente os pagamentos, para evitar riscos e problemas futuros.





2- Pesquisar a localização antes de





fechar o negócio





Um dos maiores cuidados ao comprar um imóvel é conhecer bem a localização.





Antes de fechar o negócio, visite a rua em horários diferentes, observe a vizinhança e se possível pergunte para os vizinhos como é a região.





Certifique-se que não existam atividades que possam perturbar a sua tranquilidade no dia a dia.





3 – Pagamentos





É muito importante analisar o valor do imóvel que você pretende adquirir. Fique atento se o valor proposto cabe no seu bolso e não atrapalhe a sua renda familiar. Esteja atento as cláusulas descritas no contrato de compra e venda, para não haver dor de cabeça após a assinatura do documento.





Não se esqueça que você deve guardar uma quantia a mais para os pagamentos dos documentos do imóvel, tais como: escritura, ITBI, registro de imóvel, comissão corretores/imobiliária, etc.





Não é vergonha buscar informações complementares até que você tenha total clareza do negócio que está fazendo. Afinal, um investimento tão grande, como a compra do imóvel, pode ser feito em alguns casos apenas uma vez na vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.