Mudança! Dá um arrepio só de pensar, não dá? E não é só o trabalho físico que nos assusta na hora de mudar de casa, mas todo o processo, desde as providências mais burocráticas até o aspecto emocional, principalmente no que diz respeito ao desapego.
Deixar um endereço para trás é, de certa forma, uma mudança de vida que mexe com a rotina e modifica alguns velhos hábitos. Entre as caixas, caixotes, móveis, malas está a grande oportunidade de renovação.
Se você olhar por este ângulo verá que uma mudança pode ser muito positiva para toda família, e não necessariamente é sinônimo de transtorno ou caos. Claro que é cansativo, mas basta uma boa noite de sono para recuperar as energias. Uma coisa é certa: é possível organizar, economizar tempo e dinheiro e ainda facilitar o trabalho. Basta simplificar a mudança! Seja para um apartamento novo, grande ou pequeno, um condomínio espaçoso seja para uma casa reformada, não importa. Faça da sua mudança um momento transformador e curta o seu novo lar.
Acredite, é capaz realizar uma mudança em 60, 20 dias ou até mesmo uma semana, basta você ter um planejamento dentro do seu tempo máximo, e tentar organizar tudo no menor intervalo de tempo, veja algumas dicas para que sua mudança seja tranquila e menos burocrática possível.
Faça uma triagem: Comece fazendo uma lista de todas as providências e separe por ordem de importância. Relacionar tudo o que você tem em casa, desde móveis até objetos pequenos é recomendável. Faça uma triagem e decida o que vai levar para a casa nova.
Desapego: Empreste, doe, faça um bazar entre amigos, venda ou troque tudo o que você não usa mais e que só ocupa espaço. Você vai descobrir que necessita menos do que você imagina para morar bem. O mesmo vale para o seu guarda roupa viu? Faça uma limpa nele!
Recicle e renove: Vai reformar a mesa de jantar , pintar o armário ou forrar o sofá para reaproveitá-lo? Faça tudo antes da mudança, e peça aos profissionais, marceneiro, pintor e estofador para que entreguem os móveis já no novo endereço. Assim você economiza esforço e tempo na hora de carregar o caminhão.
Economize: Pesquisar é fundamental, busque na internet ou informe-se com pessoas conhecidas informações das transportadoras e fretes. Compare valores, custo benefício e negocie. Empacote sozinha e lembre-se de não lotar as caixas para não pesar demais. Pegue caixas no supermercado e junte jornais e revistas velhas. Isso tudo você consegue de graça.
Embalar: Comece encaixotando louças e objetos de decoração com pouco uso. Esse é um trabalho para ser feito por etapas, por cômodos é o ideal. Não há porque correr, cada dia embale alguns itens. Importante: Identificação é tudo! Escreva nas caixas com caneta hidrocor para onde ela deve ser encaminhada. EX: Sala ( jantar) Sala ( estar) Quarto casal, etc.
E os bichinhos? Eles não precisam ser envolvidos na mudança, o ideal é deixá-lo na casa de amigos. Caso não seja possível, existem hotéis para acomodar seu pet por uma noite . Aproveite para dar uma repaginada na casinha dele também. Ele merece!
Plantas: As plantas também pedem um cuidado especial no transporte, melhor levar no carro. Preste atenção na readaptação delas ao novo ambiente e escolha o local mais apropriado da casa para acomodá-las.
Prioridades: A casa já deve estar funcionando no primeiro dia. Priorize a organização da cozinha, banheiro, dormitório, a sala pode ficar por último! O ideal é a mudança ser feita no período da manhã, e já ter alguém certo para fazer a montagem dos móveis, e instalações em geral durante o dia.
- FINISH... Viu como é possível simplificar a mudança? Agora, já no novo endereço, você pode buscar muitas inspirações para a sua casa nova!
Está pensando em embarcar em uma nova fase, e mudar de imóvel?
Locação ou compra? Nós podemos te ajudar!
Tel: (11)4285-0112
[email protected]Insta: @ark.imoveis