Rua Vergueiro, 4.527 Conj 19 - Offices Legacy Klabin - São Paulo, SP

Dicas para fazer reparos residenciais da maneira correta:

Ark Imóveis
2023-04-25
ATENÇÃO AOS PRAZOS DE CADA REPARO
Está pensando em trocar o piso ou instalar novas torneiras no banheiro? Coloque tudo no papel! Crie uma lista com todas as etapas do processo — da compra dos materiais, à estimativa de tempo que cada fase levará.

Com essas informações, você conseguira encontrar os produtos adequados, deixar o espaço pronto para o uso, otimizar o tempo e ainda fazer com que a família se programe para que a rotina de ninguém seja prejudicada.

TENHA CUIDADO COM ESTRUTURAS ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS
A sua atenção deverá ser redobrada caso a instalação seja antiga. Nesse caso, é recomendado fazer a troca de alguns itens com frequência, estar sempre de olho nos vazamentos. Além disso, é importante investir em reparos na descarga, nos interruptores e nos disjuntores.

Outro ponto importante é prestar atenção se as luzes da sua casa falham ou piscam com frequência. Em caso positivo, isso significa que está na hora de um novo ajuste

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA IMPERMEABILIZAÇÃO
Atenção as infiltrações, pois causam manchas nas paredes e prejuízos financeiros e estruturais na casa. Muitos desses problemas podem ser evitados com a impermeabilização.

Ela pode ser feita com gel acrílico ou com a aplicação da manta asfáltica. Em geral, a manta asfáltica possui durabilidade de até sete anos e pode ser usada em fachadas, coberturas, ralos, piscinas, paredes, degraus, entre outros locais. O recomendado é que o material seja o mais espesso possível para prolongar a sua durabilidade.

MANTENHA A PINTURA DAS PAREDES EM DIA
Com o passar dos anos, a pintura das paredes não permanece a mesma. Isso acontece devido à ação do sol, da chuva e de outros fatores externos responsáveis por deixar a superfície desbotada, descascada ou manchada.

Além de favorecer o visual estético, manter a pintura impecável também protege a casa contra rachaduras e, até mesmo, infiltrações. Portanto, escolha uma tinta de qualidade e que esteja dentro das normas brasileiras para ter um bom custo-benefício.

Fonte: www.soreparos.com.br